terça-feira, 22 de janeiro de 2013

"Viver" ou "Sobreviver", eis a questão...



Todo profissional de arte anseia "viver" de arte e "sobreviver" de arte. Diferencio viver e sobreviver porque fazer teatro é muito mais do que ter uma profissão. Seu significado para mim se funde com o viver; o agir no mundo... Já sobreviver seria como suprimos nossas necessidades financeiras de existência. Porque nesse mundo "civilizado" o dinheiro assegura nossas necessidades básicas ( que de básicas não tem nada) para se proteger, se alimentar, não passar frio, tomar cerveja com amigos, enfim ter dinheiro para se viver dignamente (casa, comida, diversão e arte); portanto, sobreviver de arte é como ter que matar um fera por dia... 

Estou muito agradecida por ter sido contemplada, mas não um agradecimento cheio de obviedade e clichê. Agradeço de fato porque o significado dessa oportunidade soa como um marco, um trampolim, um sinal para continuar lutando para "sobreviver" e "viver" de arte.

2012 foi um ano de doloridos desapegos, de dúvidas sobre minha busca como atriz...e me vi de repente: por onde seguir? Eis que se apontou algo que é este caminho. Essa oportunidade representa isso, um farol que se acende... ter encontrado As Marias e as outras palhaças da oficina no Vértice Brasil foi uma dádiva...resolvi abrir o presente e descobri novas perspectivas... 

Agradeço com todas as minhas forças todos que acreditam em mim e no meu trabalho! A todos que me apoiaram nessa conquista!



Nenhum comentário:

Postar um comentário